a rede globo – e coleguinhas – é que deveriam ter medo de nós

04out07

Foi por isso que espernearam tanto as grandes (?) mídias quando a rctv perdeu sua concessão na Venezuela.

apesar de termos na constituição brasileira mecanismos que permitiriam a não-renovação de todas as concessões públicas (que deveriam servir ao povo e nossos interesses, cultura, diversidade, desafios, debates, contrastes…), nada deve impedir que sejam renovadas de maneira “automática” (!), amanhã.

ah, se aqui houvesse alguma chance de ver com o cu na mão a globo ou record ou band ou similares, sempre a serviço de escusos interesses de uma minoria gananciosa e fútil. e amedrontada, pode-se notar já anseios golpistas e fascistas.

as mesmas que chamam responsabilização e regulementação de censura, e dizem que podem se auto-regulamentar muito bem, obrigado. mais uma vez por seus próprios interesses, claro, embora revestidos de simulacros e marketing que juram o contrário. putz, nos fazem de idiotas e a gente ainda acha bom e agradece.

mas, embora isso não seja “notícia” para elas, amanhã vai ter manifestação em várias cidades do Brasil contra todo este absurdo e toda complacência do governo Lula com as mesmas mídias que, mais de uma vez, atentaram numa baixeza sintomática contra ele. tá com medo? os donos dessas mídias é que deveriam ter de nós.

em São Paulo, a partir das 12h na Av. Paulista, em frente ao prédio da Gazeta.

mais em www.quemmandaevoce.org.br

Campanha
O QUE É
A Coordenação dos Movimentos Sociais, em conjunto com diversas entidades engajadas no debate de democratização da comunicação, decidiu pela realização de uma Campanha Nacional por Democracia e Transparência nas Concessões Públicas de Rádio e TV. A campanha pretende sensibilizar a sociedade em relação ao caráter público das concessões, denunciando os absurdos da legislação e o descumprimento das poucas regras que já há, buscando intervir pela transformação da legislação.

Manifestações estão sendo realizadas em todo o país para o lançamento da campanha. Este é um momento propício para tomarmos as ruas e compartilharmos com a sociedade questões que são parte de uma luta mais ampla e permanente pela democratização dos meios de comunicação.

SAIBA MAIS – CENÁRIO DAS CONCESSÕES [Como são as concessões de rádio e TV no Brasil]

AÇÕES PREVISTAS

  1. Mobilizações de lançamento da campanha no dia 5 de outubro
  2. Entrega dos contratos populares às emissoras
  3. Julgamentos populares das concessões
  4. Medidas jurídicas contra as irregularidades
  5. Audiências públicas sobre o tema em Brasília e nos estados
  6. Atividades durante a Semana de Democratização da Comunicação, de 15 a 21 de outubro.
  7. publicação de material de referência

 

ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES

Coordenação dos Movimentos Sociais (CUT, MST, CMP, UNE, ABI, CNBB, Grito dos Excluídos, Marcha Mundial das Mulheres, UBM, UBES, CONEM, MTD, MTST, CONAM, UNMP, Ação Cidadania, CEBRAPAZ, Abraço, CGTB), ABGLT, Abong, Intervozes, Enecos, Campanha pela Ética na TV, Articulação Mulher&Mídia, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Fitert, Observatório da Mulher, Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), Conselho Federal de Psicologia, Comunicativistas, Coletivo Epidemia e Artigo XIX.



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